Muitas pessoas acham que apenas fazer ou patrocinar postagens em sua página ou perfil em redes sociais já está fazendo um trabalho de marketing digital. E se eu disser que isso é apenas o começo?

Vamos dar um exemplo de duas empresas que estão vendendo barras de sabão. A Empresa A fez uma postagem que atingiu cinco mil pessoas, mas apenas 3 pessoas realmente se interessaram e compraram as barras de sabão. A Empresa B fez uma postagem que atingiu apenas quinhentas pessoas, mas conseguiu 200 pessoas que se interessaram e compraram suas barras de sabão.

É preciso saber que estar presente em redes sociais pode significar nada se essa presença não for estratégica. Ter uma grande quantidade de comentários, curtidas e outra interações em sua postagens pode ser ilusórios em termos de negócios. A verdadeira estratégia está em atingir quem realmente quer o seu produto (no exemplo acima, atingir que realmente precisa comprar sabão em barra).

Marketing envolve educar o seu cliente a entender o real problema dele e como solucioná-lo usando o produtos ou serviços da sua empresa. Por isso uma postagem bem planejada vai atingir os clientes que você realmente precisa atingir, assim obtendo resultados favoráveis com menor investimento e melhor retorno.