Marketing digital não é só fazer postagens

Business people meeting to discuss the situation on the market.

Muitas pessoas acham que apenas fazer ou patrocinar postagens em sua página ou perfil em redes sociais já está fazendo um trabalho de marketing digital. E se eu disser que isso é apenas o começo?

Vamos dar um exemplo de duas empresas que estão vendendo barras de sabão. A Empresa A fez uma postagem que atingiu cinco mil pessoas, mas apenas 3 pessoas realmente se interessaram e compraram as barras de sabão. A Empresa B fez uma postagem que atingiu apenas quinhentas pessoas, mas conseguiu 200 pessoas que se interessaram e compraram suas barras de sabão.

É preciso saber que estar presente em redes sociais pode significar nada se essa presença não for estratégica. Ter uma grande quantidade de comentários, curtidas e outra interações em sua postagens pode ser ilusórios em termos de negócios. A verdadeira estratégia está em atingir quem realmente quer o seu produto (no exemplo acima, atingir que realmente precisa comprar sabão em barra).

Marketing envolve educar o seu cliente a entender o real problema dele e como solucioná-lo usando o produtos ou serviços da sua empresa. Por isso uma postagem bem planejada vai atingir os clientes que você realmente precisa atingir, assim obtendo resultados favoráveis com menor investimento e melhor retorno.

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies